fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Sábado começa com chuvas não previstas provocando alagamentos em Aracaju

Este sábado (29) começou com chuva em Aracaju. De acordo com a Defesa Civil da capital, em apenas uma hora, foram registrados acumulados de 50 milímetros na Zona Sul, 10.2 milímetros na Zona Norte e 19.4 milímetros na Região do Centro.

“Não havia previsão de chuva, muito menos nesse volume, mas nossas equipes já estão realizando o monitoramento das áreas de risco”, disse o coordenador do órgão, major Silvio Prado.

Na região do Largo da Aparecida, localizada no bairro Jabotiana, numa lâmina d’água escoou em direção ao canal. O bairro, assim como outros da capital e Região Metropolitana, também apresentou alagamentos.

Nos bairros Luzia e São José foram registradas quedas de árvores. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está recolhendo as plantas das vias.

Árvore caiu no Bairro Luzia — Foto: Emurb/Divulgação

Ainda segundo a Defesa Civil, o pico da maré foi de 1.7 e ocorreu às 7h17. Durante o restante do dia, a temperatura mínima deve ser de 26ºC e máxima de 32ºC.

A Defesa Civil Estadual pode ser acionada para situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199. Quem desejar receber alertas via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade.

Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que, por causa das chuvas, algumas vias foram bloqueadas. Confira:

Bloqueio parcial

  • Av. Coelho e Campos com Pedro Calazans
  • Av. Airton Teles
  • Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral
  • Praça da Imprensa

Bloqueio total

  • Rua Lagarto

Fonte: G1

COMENTE!