fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

São Paulo se ilude com empate fora de casa no Brasileiro

Os mais otimistas podem até considerar o empate fora de casa um bom resultado, mas quando a linha da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproxima, é bom não se iludir com os resultados. O São Paulo se deixou comemorar o empate da última quarta-feira (5) contra o Sport, na Ilha do Retiro, sem se dar conta que pode terminar a 29ª rodada a dois pontos da degola.

saopaulo-santos

Classificação e jogos

E não precisaria nem ser o pior dos mundos para se ver na 14ª colocação a nove jogos do fim do campeonato. Bastariam vitórias do Cruzeiro (hoje com 33 pontos) sobre a Ponte Preta e do Figueirense (hoje com 31 pontos) diante do Botafogo no fim de semana. Nesse cenário, o time seria ultrapassado na tabela de classificação e veria a linha de corte da zona de rebaixamento subir próxima aos seus 36 pontos.

“Não tem o que dar mais desculpas, o que falar e, sim, trabalhar o máximo possível”, disse o goleiro Denis, um dos responsáveis por evitar a derrota do Tricolor. Além do cenário previsto, há ainda a ameaça do Internacional, que ainda não entrou em campo. O Colorado, que hoje ocupa a 18ª colocação com 30 pontos, enfrenta o Coritiba nesta quinta, no Beira-Rio.

Mais consciente em relação a um discurso que ainda previa uma vaga na Libertadores do próximo ano, Ricardo Gomes disse que o momento é melhor do que antes, mas ainda tem no que melhorar. “Estamos ainda em uma zona desconfortável. Temos que pontuar, pontuar o quanto antes para pensar em outra coisa”, disse o treinador.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Santos, na quinta, no Pacaembu. O time da Vila Belmiro vem de duas vitórias seguidas se consolidou na quarta colocação no Brasileirão.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação