O tratamento de radioterapia do Hospital de Cirurgia está suspenso há 20 dias. Nesta quinta-feira (10), a assessoria da unidade de saúde explicou que os pacientes vão precisar esperar pelo menos mais 12 dias para que o serviço seja restabelecido. Enquanto isso, mais de 40 pacientes com câncer são impactados com a interrupção dessa batalha contra a doença.

Na última segunda-feira (7) ele retornou à capital sergipana e, após trocar a peça, identificou um vazamento na tubulação do sistema de resfriamento da máquina. Os cabos danificados não estão disponíveis no Brasil, por isso o técnico terá que ir até os Estados Unidos para comprar o material.

O primeiro problema ocorreu no dia 21 de julho e somente no dia 2 de agosto o técnico iniciou a análise do que ocasionou a quebra. Um técnico de Minas Gerais esteve no hospital em Aracaju para avaliar o equipamento e retornou para o estado de origem para comprar a peça que apresentou defeito.

O equipamento de radioterapia tem cerca de 30 anos de uso. A direção do Hospital de Cirurgia lamentou a sequência de problemas ocorridos e afirmou que não está medindo esforços para solucioná-los.

Fonte: g1

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários