fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

SC: ministério reconhece estado de calamidade em três municípios 


 

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu hoje (21) estado de calamidade pública em três municípios de Santa Catarina. 

A medida foi tomada após Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama serem atingidas por temporais, que provocaram alagamentos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas na quinta-feira (17). O reconhecimento é necessário para que recursos federais possam ser enviados ao estado para ações de socorro e restabelecimento de serviços essenciais. 

Em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial, o ministério também reconheceu situação de emergência em Vidal Ramos e Aurora devido às chuvas intensas e enxurradas. De acordo com a pasta, uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi deslocada ao estado para auxiliar na avaliação dos danos. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a região norte do estado registrou, desde quinta-feira (17), 20 mortos, 4 desaparecidos, 172 desabrigados e 183 desalojados. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta à população sobre o risco de novos temporais na região.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação