fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Secretaria de saúde tem despesas de quase um milhão com cursos

A partir de hoje iremos dar publicidade as contas de vários municípios e todo conteúdo será amplamente investigado para que a população saiba para onde está indo o dinheiro público.

Que Nossa Senhora da Glória é considerada uma das cidades de Sergipe mais prosperas do estado, isso ninguém tem dúvida. Mas na secretaria de saúde encontramos valores considerados absurdos, no tocante PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES DA ATENÇÃO BÁSICA E USUÁRIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Os valores são impressionantes, em média, são necessários em torno de 80 mil a 800 mil no processo de abertura de uma clínica médica. Existe um contrato no portal da transparência Nº 042/2018/FMS, de um elemento de despesa onde a secretaria de saúde fixou esse contrato no valor de R$ 993.182,00 (novecentos e noventa e três mil e cento e oitenta e dois reais).

Os valores citados acima contrariam moradores por exemplo do bairro Nossa Senhora de Lourdes, que não tem uma clínica de saúde próximo a sua residência e são obrigados a se deslocarem para o centro ou até mesmo os quase um milhão de reais poderiam ser investidos em outras coisas, como mais remédios por exemplo.

As informações são de que os contratos são validos por um ano. Ao todo foram totalizados quase um milhão com despesas para a secretaria de saúde somente em cursos de capacitação.

Em breve estaremos trazendo gastos de secretarias de outros municípios.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies