fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

SERTANEJO FELIZ: O inverno chegou

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS), o estado segue com circulação nebulosa de densidade alta, caracterizando tempo nublado e possibilidade de chuvas em todos os territórios, maior velocidade dos ventos e redução das temperaturas.

Segundo o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral, a partir de agora essas ocorrências serão frequentes. “Desse período até o mês de agosto, as características da estação de inverno serão predominantes e terão continuidade ao longo dos próximos dias de forma intercalada, mantendo o tempo nublado e sempre chuvoso nos períodos da tarde, noite e madrugada, até o amanhecer, associado também à queda de temperaturas e rajadas de ventos”, destaca.

De acordo o meteorologista, essas condições se dão pela interação dos sistemas de chuvas que atuam no Leste e Nordeste do Brasil, no período entre maio e julho. “Esses fenômenos ocorrem especialmente por conta das frentes frias que chegam pela costa leste da Bahia e atingem Sergipe e Alagoas, e que têm contribuição significativa de chuvas associados aos sistemas de ondas do Leste que nascem sobre o oceano. Os dois sistemas devem perdurar hoje, amanhã e posteriormente, dando lugar às frentes frias. A presença do sistemas Sul trazem três fatores importantes: o índice de precipitação mais significativa, temperaturas amenas e intensificação dos ventos predominantes com sua velocidades maiores”, revela.

Previsão do tempo

Para a sexta-feira, 14, a previsão é de tempo predominantemente nublado durante todo o dia, com ocorrências de precipitações leves e distribuídas durante a manhã e a tarde ao longo de todos os territórios sergipanas. No sábado, 15, o tempo permanece predominantemente nublado, com ocorrências de precipitações leves e distribuídas durante a madrugada, manhã, tarde e noite ao longo dos Territórios do Alto Sertão, Baixo São Francisco, Centro Sul Sergipano e Grande Aracaju. Já no domingo, 16, o tempo permanece nublado, com ocorrências de precipitações leves e distribuídas durante a madrugada e pela manhã em todo o Estado.

ASN

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação