fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Sete internos são transferidos da Cadeia Territorial de Socorro para outras unidades prisionais

A ação é estratégica para manutenção da segurança do sistema prisional do estado

Com o objetivo de manter a segurança das unidades prisionais do estado, sete internos foram transferidos da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro para outros presídios de Sergipe. Nessa segunda-feira, 7, foram transferidos sete internos com o perfil de cooptação de outros para comportamentos inadequados ao funcionamento do sistema.

A diretora da unidade prisional, Andréa Fernanda, destacou que a transferência dos internos também está ligada às adequações do sistema prisional para a retomada das visitas, programadas para o próximo dia 14 de setembro. “Visto que em breve se retoma o ciclo de visitas, é uma forma de manter a segurança e o controle”, citou.

A operação teve o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), aliado ao trabalho de inteligência da unidade prisional, sob supervisão e coordenação do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), e participação do setor de transportes da Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

“Fizemos a análise de dados e produção de conhecimento para a melhor distribuição dos internos de acordo com o perfil. É uma ação que já vem acontecendo desde o mês passado, com o trabalho de mapeamento dos internos, no sentido de manter o equilíbrio e a disciplina dentro das unidades prisionais”, concluiu.

SSP

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies