Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Talysson Costa recorrerá ao TSE para manter mandato

Logo após ser cassado pelo TRE juntamente com seu pai pelo placar de 5×2, Talysson de Valmir irá recorrer da decisão.  O deputado continuará exercendo o mandato enquanto recorre junto ao TSE.

O parlamentar na visão do MP foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos em algumas inaugurações no município de Itabaiana durante a gestão de seu pai Valmir de Francisquinho durante a campanha eleitoral.




MPF

Propaganda – Ainda segundo a ação, os abusos na propaganda eleitoral se acumularam na campanha de Talysson de Valmir. Ele foi processado mais de vinte vezes, em ações nas quais o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) condenou o candidato pela reincidência de irregularidades na afixação de adesivos, de placas em vias públicas, uso de bandeiras, uso de carro de som, colocação de faixas e utilização de paredões de som em volume acima do máximo permitido.

Condenação – Talysson Barbosa Costa foi condenado a perda do mandato de deputado estadual e a inelegibilidade por oito anos. Já seu pai, Valmir dos Santos Costa, recebeu pena de inelegibilidade por oito anos. No julgamento, Romerito Oliveira da Trindade, Thierisson Santos Costa e Antonio Pereira da Silva Junior foram absolvidos. Da decisão, cabe recurso.

COMENTE!