fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Talysson Costa recorrerá ao TSE para manter mandato

Logo após ser cassado pelo TRE juntamente com seu pai pelo placar de 5×2, Talysson de Valmir irá recorrer da decisão.  O deputado continuará exercendo o mandato enquanto recorre junto ao TSE.

O parlamentar na visão do MP foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos em algumas inaugurações no município de Itabaiana durante a gestão de seu pai Valmir de Francisquinho durante a campanha eleitoral.




MPF

Propaganda – Ainda segundo a ação, os abusos na propaganda eleitoral se acumularam na campanha de Talysson de Valmir. Ele foi processado mais de vinte vezes, em ações nas quais o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) condenou o candidato pela reincidência de irregularidades na afixação de adesivos, de placas em vias públicas, uso de bandeiras, uso de carro de som, colocação de faixas e utilização de paredões de som em volume acima do máximo permitido.

Condenação – Talysson Barbosa Costa foi condenado a perda do mandato de deputado estadual e a inelegibilidade por oito anos. Já seu pai, Valmir dos Santos Costa, recebeu pena de inelegibilidade por oito anos. No julgamento, Romerito Oliveira da Trindade, Thierisson Santos Costa e Antonio Pereira da Silva Junior foram absolvidos. Da decisão, cabe recurso.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação