Uma notícia chamou a atenção e está causando alvoroços em usuários de internet no Brasil inteiro: o limite no uso de dados nos planos de internet fixa. As maiores operadoras do país, entre elas a Net/Claro e a Vivo/GVT, anunciaram que até o final deste ano, os planos de internet terão uma franquia de dados que limita o uso da internet pelo tráfego máximo de dados definido em contrato. Ou seja, conforme o usuário navegar na internet, assistir filmes, realizar downloads, este limite vai sendo utilizado e ao acabar, a velocidade da conexão é drasticamente reduzida.

A notícia chegou como uma bomba para os usuários da internet, sendo que quando a velocidade for reduzida o usuário terá que pagar o excedente ou esperar para o mês seguinte, quando reinicia a contagem e a velocidade volta “ao normal”.

Em entrevista o empresário Gladson Cardoso que é sócio diretor da Net Glória Internet um dos maiores provedores do estado de Sergipe, disse que não vai aderir ao sistema de limitação de dados na internet, e nenhum dos planos comercializados terá alteração. “Acreditamos que a Internet liberta, realiza e aproxima, por isso, todos nossos planos são ilimitados e permanecerão assim, pode ficar tranquilo, trabalhe, estude, jogue, conecte-se, divirta-se sem limites.”

O sistema de limitação de dados é um retrocesso no que diz respeito à internet em todo Brasil e esse assunto promete muitos capítulos, já que a maioria dos provedores não irão aderir ao sistema.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.