fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Um mês depois do desabamento do teto de escola, alunos são obrigados estudar em pátio

CAOS NA EDUCAÇÃO. Assim pode ser considerado o que vem ocorrendo no município de Monte Alegre. No último dia 07 de março noticiamos através do Portal Soudesergipe que o teto da Escola Municipal Gildete dos Reis Lima havia desabado.

Quase um mês após o desabamento, o problema ainda não foi solucionado e os pais dos alunos vem se mostrando bastantes revoltados com a situação em que seus filhos são obrigados a passar ao ter que estudar no pátio da escola.

Em entrevista ao repórter Luís Carlos Andrade, Luciano Lino culpou a antiga administração e também a atual Secretária de Educação do município, que na visão do esposo da prefeita, deveria ser competente para resolver esse tipo de problema.” O primeiro dia de aula foi no pátio. Estão juntando alunos de duas séries em uma única sala e assim a aprendizagem é prejudicada. A promessa da gestão não foi cumprida. Se fossem os filhos deles seria diferente. Ninguém é feijão para ficar no sol”, desabafou a mãe de um dos alunos.

Ainda segundo o secretário e esposo da prefeita, a gestora não tem como ir no cache e sacar dinheiro para reformar a escola e que o município não está em uma boa situação econômica.

A educação no Brasil jamais será prioridade, por que a política brasileira sobrevive da ignorância do Povo. “Jair Alberto Martina

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação