Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Usuários dos Hospital de Glória fazem denuncias em relação a demora no atendimento

De acordo com o repórter Luiz Carlos Andrade, embora tenha sido implementado para facilitar o atendimento dos pacientes assistidos pelo Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a classificação de risco simplesmente não funciona, e assim, usuários chegam a esperar horas para passar para serem atendidos, muito embora não haja filas para o atendimento.

O problema veio à tona no último final de semana quando nossa equipe de reportagem foi procurada por populares que fizeram duras críticas à administração da Unidade de Saúde, sobretudo no tocante à prestação de serviços de ordem clínica.

Classificação de risco, implementada em outubro de 2017, não está sendo executada na maioria dos plantões, devido o sub dimensionamento de funcionários e ingerência das escalas dos profissionais, causando uma falta de assistência devida na instituição para a população necessitada do serviço.

Não acontece a classificação de risco, por falta do profissional enfermeiro, os médicos na maioria das vezes, não estão no consultório para atender aos pacientes e é ai que fica a demora.

Confira a classificação de risco e o tempo estimado de espera: 

Vermelho – Atendimento imediato

Laranja – 10 min

Amarelo – 1 hora

Verde– 2 horas

Azul – 4 horas

COMENTE!