O Sertão está se transformando em um berço das letras, a cada dia descobrimos novos talentos literários que nos mostra o modo de como se dá o conhecimento que se instiga a curiosidade humana.

O município de Canindé de São Francisco está vivendo uma revolução literária. Isso nos mostra que neste pequeno solo sertanejo desabrocham grandes poetas, cronistas, contistas e mentores de histórias fantásticas.

Então, vimos mais uma vez informar que abriu as inscrições para o IV ENCONTRO DE ESCRITORES E LEITORES CANINDEENSES E CONVIDADOS, cujo regulamento vai em anexo, onde, na oportunidade, irá ser lançando um livro (Seleta) com pensamentos, reflexões, crônicas, contos, cordéis, poemas e artigos escritos pelas mãos de muitos jovens que até então estavam com seus textos engavetados, e enriquecida com a participação de escritores já consagrados.

Com isso, posso dar-lhe uma explicação do porquê de estar aqui, incomodando-o. É a necessidade de nos expressar, é que temos mania de escrever. O desejo de mostrar nossos pensamentos foi o que nos levou a trazer, por este encontro, a união das nossas escritas. São essas coisas que se pegam na nossa mente e que temos o prazer de dividir.
Isso nos mostra que o Sertão tem potencial literário, e com os Encontros de Escritores poderemos descobrir muito mais.

Quem diria que o Sertão fosse um berço das letras!

E posso fazer essa afirmação: Canindé de São Francisco foi o município pioneiro em realização dos encontros municipais de escritores, e este momento é, sem sombra de dúvida, um marco na literatura sergipana que vem alçando altos voos, a cada dia.
Meu sonho, contudo, é atingir, aos poucos, todos aqueles que leem e produzem textos literários, propondo-lhes uma conversa amiga e amena. Portanto, continuo impávido na minha felicidade energizada no papel, buscando os produtores literários para o espetáculo poder continuar.

Seguem o regulamento e a ficha de inscrição 

Tinho Santana – Idealizador do Encontro de Escritores Canindeenses, membro da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano (ALAS) e da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS).

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..