Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Valdevan 90 e assessores tem prisão decretada

A juíza eleitoral Soraia Gonçalves, da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe, decretou a prisão preventiva do deputado federal de Sergipe, Valdevan Noventa (PSC). Ele é acusado de atrapalhar investigação sobre fraudes na prestação de contas de sua campanha por meio de doações simuladas. A decisão atinge também seus assessores Evilázio Ribeiro da Cruz e João Henrique Alves dos Santos.

De acordo com o Ministério Público, o acusado estaria agindo para atrapalhar a investigação sobre fraudes na prestação de contas de sua campanha por meio de doações simuladas. Ele e subordinados estariam aliciando testemunhas para mentir nos depoimentos a serem colhidos pelo Ministério Público e pela autoridade policial.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, indeferiu o pedido de Habeas Corpus (HC) impetrado pela defesa do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) que buscava a revogação de sua prisão preventiva decretada pela Justiça Eleitoral. Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 7 de dezembro de 2018 na operação Extraneus.

Por Jornal de Sergipe

COMENTE!