Os consumidores de todo país devem ficar atentos ao novo reajuste no preço da gasolina autorizado pela Petrobras, e que começou a ser praticado a partir de ontem (07). A empresa petrolífera autorizou alta de 2,3% para gasolina e aumento de 1,9% para o diesel nas suas refinarias.

Nas primeiras horas de hoje (08), o preço do litro do combustível apresentou aumento em diversos postos de combustível, ultrapassando R$ 4. O que chama a atenção é nos postos da Capital do Sertão, Nossa Senhora da Glória, os donos nem esperam o combustível que está no reservatório (comprado por um preço abaixo) acabar, o reajuste é feito antes mesmo do anuncio oficial.

DICA: Quando abastecer, exija nota fiscal independentemente do valor.

Justificativa da Petrobras

Em nota à imprensa, a Petrobras informou que o aumento se deu devido ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional. “O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional”, informou a petroleira. “Além desse reajuste, houve uma desvalorização do real frente ao dólar”, acrescentou.

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 0002304/SE

Deixe seu comentário abaixo

Comentários