Ventos de 47 km/h chegaram ao litoral sergipano na madrugada desta terça-feira, 4. Por causa disso, muros, árvores e telhados foram derrubados. De acordo com a Defesa Civil de Aracaju, as rajadas de vento, que podem chegar a 60 km/h, continuam até à meia noite dessa quarta-feira, 5.

No bairro Aeroporto, duas casas foram atingidas pelo desabamento de um muro. “Os moradores precisaram sair de suas casas e agora as moradias estão em observação para sabermos se elas estão comprometidas”, informou o coordenador da Defesa Civil, coronel Gilfran Mateus.

No Bugio e na Atalaia, foram registradas quedas de árvores. Em condomínios do bairro Jardins, telhas das garagens foram arrancadas. Moradores do bairro Cidade Nova ligaram para a Defesa Civil temerosos de uma torre cair. Porém, de acordo com o coronel, não há riscos de queda. “O alerta que fazemos para a população é de que esteja atenta quando passar perto de muros e árvores”, instrui.

Meteorologia

Segundo informações do meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Overland Amaral, as rajadas de vento são ocasionadas pelas frentes frias características do inverno. “São ventos muito intensos com velocidade acima da média, que normalmente varia entre 15 e 18 km/h.

As rajadas devem retornar no fim da tarde desta terça e seguir até a madrugada da quarta, 5. Ao longo da semana, os ventos devem atingir até 40 km/h.

Quanto à temperatura, Amaral informa que a mínima pode chegar a 19º em Aracaju e nos municípios do interior sergipano, a 18º. “No centro sul, em cidades como Riachão do Dantas, essa temperatura mínima pode ser até de 14º”, diz o metereologista.

Ondas de 4 metros

Nessa segunda-feira, 3, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), divulgou um aviso de mau tempo para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano. Na área litorânea há previsão de ondas de até 4 metros. O alerta é valido até as 00h da próxima quarta-feira, 5.

Aeroporto

Circulou nas redes sociais a informação de que o Aeroporto Santa Maria teria adiado voos e até fechado. Porém, de acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, o aeroporto operou normalmente nesta última madrugada.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

VIAJéssica França
FONTEInfonet
COMPARTILHAR