O líder da oposição pontuou diversos erros e falta de compromisso da gestão de Nena em 2017.

Em entrevista ao Portal Soudesergipe na última terça, (19). Henrique disse que a prefeita goza da maioria na câmara, tendo sempre todos os projetos aprovados, tem apoio Governo do Estado, diferente da gestão passada, que tinha minoria na câmara, não era aliada do governo do estado, trabalhava sempre com orçamento de 5%, onde sempre os vereadores deixavam o prefeito de mãos atadas.

“Hoje prefeita detém de 80% no orçamento e não mostra pra que veio, sempre levando o município a um caminho escuro e de incertezas” disse o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou que mesmo com essas impossibilidades o gestor passado que é sempre lembrado pelo grupo da atual prefeita, conseguiu honrar com salários, reajustes salarias e décimo terceiro de servidores entre outras conquistas das categorias como parcelamento através de acordo judicial e décimos deixado pela gestão do ex-prefeito Aragão, casa de apoio em Aracaju, estradas conservadas, regularizar diversas pendências do município garantindo ao município o poder de firmar convênios federais, aquisição de veículos e diversas emendas de pavimentação, construção de passagens molhadas, que  ficaram e até agora não realizaram, reintegração das terras do cemitério ao município, entre outras ações.

“As estradas em diversas regiões estão precárias, a saúde está sempre sendo questionado desde da falta de remédios ao hospital sem direção, a frota de carro a exemplo de ambulância e carro do conselho com pneus ruins, merenda escolar não regular, a prefeita precisa se encontrar e mostrar o que pregava na campanha que administraria com o povo, pois até agora o povo só está Pagando a conta e ficando no escuro e sem acreditar na gestão”, citou Henrique.

Henrique lamentou a falta de atenção do Governo do Estado com o município e citou as dificuldades enfrentadas pela polícia militar e a boa vontade do secretário de segurança onde atendeu um pedido nosso de colocar um comandante de destacamento no município e cumpriu de imediato, porém ainda estamos sem delegado no município a quase um ano, falta estrutura para desenvolver um bom trabalho de segurança e combate à violência.

Falta de apoio do governo em instalar uma agência do BANESE no município de Monte Alegre qual traria o desenvolvimento ao município, fortalecendo o comércio local e facilitaria a vida dos usuários que precisam se deslocarem para cidade vizinha Glória.

Falou de diversos projetos de leis que beneficiará a população do município, como exemplo o Processo Seletivo que traz uma oportunidade para o cidadão através de seus estudos concorrer um vaga no serviço público, do projeto de incentivo à doação de sangue no nosso município entre outros projetos.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários