foto-reprodução facebook
foto-reprodução facebook

INCOERÊNCIA?

A prefeitura de Monte Alegre publicou um decreto que trata da adoção de medidas para redução de despesas do pessoal. Não obstante, as redes sociais foram inundadas com várias publicações de nomeações de servidores que recebem sem trabalhar.

DENÚNCIA

Segundo o vereador Henrique de João Gogó, são várias pessoas que foram nomeadas a cargos de comissão somente para ganhar dinheiro. O parlamentar avisou que vai levar o caso ao Ministério Público.

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

De acordo com o vereador, ao menos 30 pessoas estão no diário oficial do município como servidor comissionado, mas não exercem a função que foram determinados. Ou seja, para Henrique, a prefeita está falando em contenção de gastos, mas na verdade está onerando folha com funcionários fantasmas.

Ainda segundo Henrique, existem funcionários que estão trabalhando, mas não estão recebendo. Resumindo: Quem trabalha não recebe. E quem recebe não trabalha. Assim entendeu este colunista.

CONCURSO PÚBLICO

Devido ao número grande de cargos comissionados, Henrique afirmou que vai pedir para que a prefeita realize um concurso público para efetivação de servidores em setores que estão sendo alvos dessa suposta nomeação de fantasmas.

NA BRONCA!

A informação deixou alguns aliados da prefeita revoltados. A justificativa de alguns é o fato de adversários políticos estarem no meio desses comissionados fantasmas.

“Acho interessante que todo gestor de Monte Alegre nunca ajuda a quem realmente lutou correu para eleger, mais com o passar de alguns meses eles ajudam a quem carreu contra ele, mais as eleições. Estão chegado quero ver ir na casa de quem eles ñ ajudaram (sic)”, escreveu um internauta no Facebook.

CONCHAVOS?

Dizem às más línguas que alguns servidores fantasmas foram colocados através conchavos políticos de um vereador “neutro” com a prefeita do município. Este jornalista já desconfia há tempos de atitudes suspeitas, de tomada de decisões, de alguns vereadores de Monte Alegre.

A LISTA!

O relato do vereador Henrique projeta uma lista que vai de ex-vereadores, cônjuges de parlamentares, parentes da prefeita e parentes de parlamentares em suposta comissão fantasma.

 Welder Ban| Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela dever ser: sem censura!

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.