fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

VERIFICAÇÃO DE DISPENSAS: TCE faz auditoria na prefeitura de Glória

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da 5ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), vem realizando desde a última segunda-feira, 03, auditoria junto ao município de Nossa Senhora da Glória através de videoconferências.

A iniciativa foi determinada pelo conselheiro relator, Carlos Pinna de Assis, com o apoio da Diretoria Técnica do Tribunal e tem como foco as movimentações financeiras ocorridas naquele município, notadamente as dispensas de licitação realizadas nas ações de combate à Covid-19.

A auditoria perdurará por toda semana e contará com realização de reuniões online, além da disponibilização de documentação eletrônica, devidamente escaneada após requisição da equipe técnica responsável.
Para a Diretora Técnica, Patrícia Verônica, “trata-se de uma ação  pioneira do TCE/SE de grande importância no controle das ações financeira e orçamentária dos jurisdicionados, em tempos de pandemia”.

O primeiro encontro ocorreu com os secretários das pastas da Saúde, Assistência Social e Controle Interno do município, que se mostraram receptivos à iniciativa do Tribunal.

“Embora estejamos acompanhando todos os atos de gestão de cada jurisdicionado desde o início da pandemia, em meados de março/2020, sentimos, neste momento, a necessidade de uma verificação mais esmiuçada de algumas dispensas realizadas, inclusive com entrevistas e verificação de toda documentação do processo”, observou a coordenadora da 5ª CCI, Roseane Tavares.

Segundo ela, a opção pelo contato direto com a unidade gestora de forma remota visa preservar a saúde de todos os envolvidos, tendo em vista a pandemia da Covid-19.
TCE Sergipe

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies