Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Caso suspeito de sarampo em Aracaju motiva realização de bloqueio vacinal

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju informou nesta sexta-feira (16) que promoveu um bloqueio vacinal após um caso suspeito de sarampo em uma adolescente.

“Ao conhecimento da suspeita, imediatamente disparamos a comunicação para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da área de moradia do adolescente, e os profissionais fizeram a visita para a realização do bloqueio vacinal no trabalho e domicílio da família”, disse a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

“Essa medida faz parte do protocolo de prevenção e não há necessidade de maiores preocupações. Já identificamos as pessoas que entraram em contato com o suspeito do caso de infecção e já imunizamos todos. Foi uma medida rápida, que atendeu aos prazos determinados pelo Ministério da Saúde e, assim como no ano passado, buscamos proteger nossa população da possibilidade de surtos da doença”, completou a secretária.

Os dois primeiros casos de sarampo de 2019 em Sergipe foram registrados no município de Estância, segundo a Vigilância Epidemiológica do estado.

Entenda o que é sarampo, quais os sintomas, como é o tratamento e quem deve se vacinar — Foto: Infografia: Karina Almeida/G1
COMENTE!