fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Dicas para começar a fazer lettering

Com certeza, você já deve ter visto a técnica de lettering. É difícil não se encantar pelas letras criativas e sofisticadas na capa de cadernos, folhas, quadros e até na parede. Continue lendo para saber como escolher a melhor caneta para lettering, como aprender rápido, entre outras dicas para iniciantes!

Lettering: expressão em forma de arte

Se você acha que lettering é a mesma coisa que caligrafia, está enganado. Essa técnica mistura design, ilustração e escrita. Por isso, a criatividade é a norteadora do processo de desenho das letras.

Já a caligrafia, busca a escrita mais perfeita. Traços clássicos e sem nenhum erro são características das letras de caligrafia. Usando canetas certas, o lettering se torna uma verdadeira obra de arte!

Como se trata de arte e pintura, a intenção é soltar a criatividade para deixar o seu caderno, agenda ou outro objeto com a sua cara!

Caneta para lettering: qual a melhor?

A técnica vem ganhando espaço e admiradores em redes sociais, despertando a vontade de aprender a fazer letras tão encantadoras! Uma das primeiras dúvidas de quem está iniciando na arte é: qual caneta escolher?

Hoje em dia, há diferentes tipos e marcas de canetas nas lojas de material escolar e papelaria. Para você não correr o risco de comprar um item e se arrepender vamos te ajudar!

Embora essa técnica possa ser feita com canetas esferográficas, giz líquido, entre outros, é a caneta brush pen que se destaca. A tradução do nome do produto já revela o motivo de ser tão popular: caneta pincel. Por ter uma ponta com o formato de pincel, é fácil fazer traços finos e grossos.

Procure marcas que tenham caneta brush pen barata, mas que a qualidade seja alta!

Escolha um bom caderno

E é claro que você precisa de um bom caderno para começar a treinar. O tipo chamado “sketchbook” (caderno de rascunho) é um dos preferidos pelos artistas. No entanto, você pode utilizar folhas avulsas, caderno simples ou o que achar melhor!

Treine!

Uma dica é começar a fazer esboços com lápis grafite e borracha. No começo, você vai precisar apagar alguns traços errados, é normal! Cada pessoa aprende melhor de uma forma, algumas podem se sentir mais confortáveis assistindo a vídeos, outras apenas observando imagens.

O lettering tem a característica de começar o desenho das letras descendo grosso e subindo fino. Não há um certo ou errado, o importante é entender a técnica e aprimorar as habilidades!

Solte a mão e a imaginação!

Quantos menos certinho, melhor! Por isso, deixe a sua mão livre para desenhar as letras do jeito que quiser. Use canetas coloridas para as letras ficarem ainda mais chamativas, abuse de tipografias diferentes e outros elementos. Pegue a sua caneta lettering e solte a sua imaginação!

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: