soudesergipe-eleicoes-cidades-sergipe

O pequeno município de Itabi passa por uma renovação do seu quadro político, especialmente a partir do falecimento da liderança da velha oposição, o qual comandou seu grupo por quase trinta anos. Essa renovação se confirma quando verificamos os nomes dos pré-candidatos a vereador e dos pré-candidatos a prefeito que se colocam à disposição para enfrentar o pleito eleitoral de 2016.

Como já divulgado aqui neste Portal, a disputa pela gestão da Prefeitura passa por três grupos políticos: o grupo da situação, o grupo da velha oposição e o grupo da nova oposição que se coloca no cenário político como a terceira via. Neste último, os partidos que compõem esse agrupamento, formado pelo PRB, PEN e PCdoB, apresentou neste sábado, 16/07, um novo pré-candidato a prefeito.

Segundo informações de pessoas ligadas à política naquele município, o novo pré-candidato é um nome novo que se coloca para concorrer ao cargo do executivo, mas que já acumula experiências na gestão pública do executivo, bem como na área legislativa.

Trata-se do jovem e ex-vereador Marcos Belarmino, conhecido em sua comunidade como Marquinho de Flôr de Belo.  Servidor público estadual, estudante do último período de Direito e filiado ao PCdoB, Marquinho é um militante político que defende a ampliação dos direitos sociais de todos os trabalhadores, bem como defende a formatação de um diálogo de confiança e parceria entre a gestão municipal e os comerciantes e empresários locais, priorizando a geração de novos postos de trabalho para os munícipes.

Marquinho avalia que o “seu nome como pré-candidato a prefeito, nesse primeiro momento de pré-lançamento, foi muito bem aceito pela população e há avaliações que a tendência é que haja um crescimento progressivo durante a campanha”.

“Pretendemos contribuir com a renovação da política, bem como vamos mostrar para a população que com vontade e coragem podemos mudar essa forma que está aí de fazer uma administração pública que não discute as políticas públicas com a população, com os setores sociais, com os estudantes, com os servidores públicos, com os movimentos sociais. Vamos implantar, de forma participativa e cidadã, uma gestão democrática que priorize os setores da sociedade mais carentes economicamente, desde àquelas pessoas que vivem na cidade, quanto àqueles pequenos agricultores familiar que sequer têm assistência técnica do Estado para conduzir seu pequeno negócio familiar”, afirmou Marquinho (PCdoB).

Ele garante ainda que em sua gestão “os comerciantes e empresários que visualizem seu crescimento em Itabi e que desejem ajudar ao gestor a gerar emprego e renda para a comunidade local, encontrarão total apoio do futuro prefeito Marquinho de Flôr de Belo”.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.