fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

INACABÁVEL: Agentes apreendem chunchos e celulares em operação de revista no COPEMCAN

Agentes penitenciários apreenderam 14 chunchos, dois celulares e um carregador na noite desta segunda-feira, 15, em uma das celas do pavilhão 2 do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão. A apreensão é resultado de uma operação de revista que envolveu 14 agentes que estavam de plantão na unidade prisional.

O material foi encontrado em uma cela [destinada a visita íntima], que devido a superlotação do presídio, é utilizada como cela comum. No pavilhão, que abriga aproximadamente 500 presos, somente uma guarda prisional estava de plantão.

O Copemcan atualmente tem capacidade para 800 presos, mas atualmente abriga 2600. A unidade concentra mais de 50% do total de detentos de Sergipe.

O Sindpen alerta, mais uma vez, para a urgente necessidade de concurso público e o aumento do efetivo de agentes penitenciários. O último concurso foi realizado em 2001 e o efetivo está prestes a ficar cada vez menor, já que em 2017, pelos menos 50 agentes estão para se aposentar.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies