Agentes penitenciários apreenderam 14 chunchos, dois celulares e um carregador na noite desta segunda-feira, 15, em uma das celas do pavilhão 2 do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão. A apreensão é resultado de uma operação de revista que envolveu 14 agentes que estavam de plantão na unidade prisional.

O material foi encontrado em uma cela [destinada a visita íntima], que devido a superlotação do presídio, é utilizada como cela comum. No pavilhão, que abriga aproximadamente 500 presos, somente uma guarda prisional estava de plantão.

O Copemcan atualmente tem capacidade para 800 presos, mas atualmente abriga 2600. A unidade concentra mais de 50% do total de detentos de Sergipe.

O Sindpen alerta, mais uma vez, para a urgente necessidade de concurso público e o aumento do efetivo de agentes penitenciários. O último concurso foi realizado em 2001 e o efetivo está prestes a ficar cada vez menor, já que em 2017, pelos menos 50 agentes estão para se aposentar.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.