Conheça o Poder do Hand Spinner!

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um problema no cérebro que atrapalha a capacidade de uma pessoa em se concentrar. Alguns indivíduos sofrem com hiperatividade e outros sintomas que trazem uma péssima qualidade de vida.

Em tempos de celulares e tablets com tecnologia de ponta, a nova febre do momento não poderia ser mais simples: uma espécie de estrela de plástico, com um buraco em cada ponta, capaz de girar de acordo com a força e o jeito de quem o manipula.

 

Chamados finger spinners ou hand spinners, essa espécie de pião 2.0, conquista crianças e adolescentes pela simplicidade. Alguns especialistas afirmam que assim como os ioiôs, que foram febre entre as crianças de antigamente, o finget spinner está se tornando na nova mania da vez.

Conheça o Hand SpinnerMuitos jovens no mundo estão utilizando o “novo” brinquedo que foi desenvolvido para trabalhar a questão psicologística e está conquistando crianças a partir de 8 anos e adolescentes.

O Fidget Spinners foi um brinquedo inventado na década de 1990, e tornou-se um brinquedo muito popular no início de 2017. Basta dar um impulso que ele vai permanece girando por até quatro minutos.

O desafio é, justamente, conseguir a melhor performance do brinquedo. Os jovens se desafiam com diferentes manobras e movimentos para superarem seus colegas e os próprios recordes.

Virou febre no Brasil Hand SpinnerEle é composto de um rolamento, no centro de um desenho feito a partir de uma variedade de materiais, incluindo latão, aço inoxidável, titânio, cobre e plástico.

O brinquedo tem sido anunciado como algo que ajuda as pessoas que têm dificuldade para se concentrar ou inquietas (tais como aqueles com TDA, autismo, ou ansiedade), agindo como um mecanismo de liberação de energia nervosa ou estresse.

Muitas vezes comercializados com benefícios para a saúde, o brinquedo começou a ser utilizado por crianças em idade escolar, resultando em algumas escolas proibindo a utilização dos spinners, argumentando que o brinquedo se tornou uma distração em sala de aula. Outras escolas estão permitindo que o brinquedo seja utilizado discretamente pelas crianças, a fim de ajudá-los a se concentrar.

Efeitos na saúde

Efeitos na Saude com o Hand SpinnerQuando a popularidade dos fidget spinners aumentou em 2017, muitas publicações discutiam seus benefícios para os indivíduos com TDAH, autismo, ou ansiedade.

A revista Money detalhou, fidget spinners foram criados e comercializados como uma ferramenta calmante utilizada para manter o foco. Alguns fidget spinners vendidos na Amazon , foram anunciados como “apaziguadores do estresse”.

O produto deixou especialistas divididos, mas muita gente que faz uso do produto afirma que, as crianças e adolescente que tem problemas com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), ao utilizar o produto, melhoraram bastante.

Hand Spinner: brinquedo que gira virou febre entre crianças e adultos

Confira abaixou o vídeo com mais informações, do brinquedo que virou febre entre as criançadas e já chegou nas escolas

Fidget spinner, o brinquedo terapêutico que virou febre

Fidget Cube Spinner são para aqueles com mãos inquietas, quem tem autismo e portadores de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Ajuda a aliviar a sua ansiedade e estresse de forma eficaz por manter as mãos ocupadas com este brinquedo encantador.

Fidget Spinner, o que são e como funcionam! 

Todo mundo quer um!

A única coisa que sabemos com certeza é que antes de você ler esse artigo, a opinião, normalmente, varia de “não sabia o que era esta coisa” para “EU PRECISO DE TER UM”. Clique aqui para conferir onde você consegue adquirir, um, dois, três…

SIm, quero saber mais AGORA!

Agora deixa seu comentário abaixo, falando se você já conhecia o Spinner, e também o que você achou das funcionalidades do Hand Spinner

 

 

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR