Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Johnny Bleas ganha versão em espanhol

Até o final de abril o mercado editorial espanhol conhecerá as aventuras do herói brasileiro Johnny Bleas, personagem criado pelo escritor paulistano João Gabriel Brene. Além da Espanha, a Amazon distribuirá o primeiro livro da trilogia, ‘Johnny Bleas – Un Nuevo Mundo’, para mais de 20 países que falam o idioma como México, Uruguai, Argentina e Colômbia, por exemplo.

No Brasil a trilogia está prestes a ser finalizada com a chegada em breve do terceiro e último livro, ‘O Herdeiro de Asterium’. Os dois primeiros, ‘Johnny Bleas – Um Novo Mundo’ e ‘O Núcleo da Montanha’, publicados pela Editora Pandorga, estão disponíveis nas maiores livrarias do Brasil. “É uma grande alegria saber que nosso trabalho está indo cada vez mais longe. A expectativa é que os espanhóis e leitores dos países das Américas Central e do Sul curtam essa viagem de aventura e magia com Johnny Bleas, como aconteceu com os brasileiros”, comenta o autor João Gabriel Brene.

O escritor compartilha com os leitores as aventuras de um garoto que sempre viveu de forma pacata, mas que com o assassinato dos tios, ele vê o seu mundo ruir e sua zona de conforto desaparecer. Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas foi criado pelos tidos desde pequeno e sem eles as coisas se tornariam mais difíceis, principalmente para alguém que só conhecia o lado leve da vida.

A trajetória do pequeno herói fica mais eletrizante quando ele é transportado para um universo paralelo, o mundo mágico e desconhecido de Asterium. É lá que ele conhecerá as mais estranhas criaturas e um mundo completamente novo. “Medida em que ele vai descobrindo Asterium, descobre seu passado e quem realmente é. Todas as páginas do livro trazem algo que prende o leitor que, de certa forma, estará fazendo essa viagem com Johnny Bleas”, conclui o escritor João Gabriel Brene.

COMENTE!