Na manhã dessa terça-feira (14), moradores do Assentamento Atevaldo das Neves “sem teto Cohab” acionaram a equipe de reportagem do Portal Soudesergipe para fazer a denúncia de que o abastecimento de água que é feito por parte do município de Nossa Senhora da Glória está sendo feito de forma inapropriada.

De acordo com os próprios moradores alguns são mais beneficiados que outros por ter aproximação com a gestão, tendo assim uma quantidade de água maior que outros.

Ainda segundo moradores o abastecimento se dava sempre todas as segundas-feira de cada mês, favorecendo as 64 famílias que moram no local. Atualmente segundo eles as coisas mudaram e o serviço tem se mostrado bastante ineficiente.

Palavras dos moradores:

– Não existe um dia certo para isso…
– Não existe um horário certo…
– Não há um cuidado humano com a distribuição parcial…
– Percebe-se um confronto pessoal com o motorista e seu ajudante para com os moradores daqui…

O outro lado da moeda

Segundo o coordenador da Defesa Civil Lenaldo Leite existe um certo tipo de ingratidão, pois o abastecimento feito no assentamento não é de responsabilidade do município. De acordo com o coordenador as casas foram feitas sem as estruturas necessárias, dificultando assim a ligação da Deso.

Perguntado sobre a desigualdade na distribuição Lenaldo disse que os moradores precisam de compreensão, pois uns pegam mais que outros. Ainda segundo ele o abastecimento é feito semanalmente, porém não foi feito semana passada pois  toda a cidade estava sem água devido a um rompimento na adutora.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Mais sobre esse assunto você poderá acompanhar na estreia do Programa Expressão Livre que vai ao ar na próxima quinta-feira às 20h ao vivo em nossa página no facebook. 

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.