Ano após ano, as empresas estão mais exigentes em relação aos seus novos funcionários. Isso acontece devido as rápidas mudanças ocorridas no mundo e também nas profissões, bem como o grande número de pessoas em busca de emprego.  Esses fatores deixam a oferta de trabalho menor do que a demanda e faz com que as empresas busquem, cada vez mais, funcionários capacitados.

Então eu lhe pergunto! O que o Mercado de Trabalho espera de você?

Em breve iremos abordar quais formações acadêmicas estão em alta, mas por ora iremos analisar o que as empresas esperam de seus novos e de antigos colaboradores.

Ainda mais que formação acadêmica as empresas hoje buscam cada vez mais funcionários com qualidades pessoais que os auxiliem no ambiente de trabalho.

  • GENERALISTA: Hoje em dia as empresas buscam funcionários do tipo “faz tudo”, ou seja, que além do seu trabalho; saibam fazer um pouco de cada coisa para que possam ser usados não somente no seu setor, mas caso precise, até mesmo para dar uma “mãozinha” aos outros colaboradores e outros setores.
  • DISPONIBILIDADE: As Empresas buscam hoje pessoas com disponibilidade, pois essa circunstância ajuda no desenvolvimento do trabalho no geral. Vez por outra, é necessário que se faça umas horas extras ou ficar até um pouco mais tarde no trabalho e caso o candidato não tenha essa tal disponibilidade, pode contribuir para a não conquista da vaga.
  • DETERMINAÇÃO: Uma das características mais importantes que você pode desenvolver é a determinação. Pessoas determinadas nunca desistem dos seus sonhos e objetivos, por isso, essa é uma característica muito observada por recrutadores. Pessoas que demonstram essa característica são ótimos candidatos pois irão enfrentar tudo, até mesmo a “crise”, ou qualquer coisa para desenvolverem seus trabalhos e por mais que seja difícil não desistiram.
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL: A Facilidade em se relacionar com as pessoas, é uma característica muito interessante que um colaborador deve ter. Saber relacionar-se  com seus  colegas de trabalho hoje é crucial para o desenvolvimento de um bom trabalho. Ter a capacidade de trabalhar em grupo em prol da organização é o que ele realmente as empresas esperam dos seus colaboradores.

Essas foram algumas dicas simples sobre o que as empresas esperam dos funcionários nos dias de hoje, para ficar por dentro de todas as novidades sobre esses temas é só seguir o Blog Empregos & Carreiras do Portal Sou de Sergipe.

 

Deixe seu comentário abaixo

Comentários