A passagem em Sergipe do ex-presidente Lula da Silva (PT), trouxe a tona uma forte possibilidade de Eliane Aquino na disputa pelo Governo de Sergipe. Informações publicadas em Portais de Notícias do estado, mostram que em alguns momentos, durante sua passagem, o ex-Presidente Lula conversou com a vice-prefeita Eliane Aquino e em alguns momentos inclusive de forma mais discreta, principalmente dentro do ônibus que acompanhava a Caravana.

Segundo informações, em um desses encontros, o ex-presidente disse a Eliane que ela tem um papel importante nas eleições de 2018. “Acho que você pode ajudar no processo”, afirmou Lula em um desses diálogos.

Como a caravana tomou muito tempo do ex-presidente e não havia condições de conversas mais demoradas, Lula agendou com Eliane Aquino uma conversa para depois que a “caravana passar”.

Tudo poderá ser feito em agenda que será marcada entre os dois e outros membros do PT, tendo como tema principal o processo eleitoral e a participação, que ele considera importante, da ex-prefeita no pleito de 2018.

Segundo fonte próxima, Eliane – pediu off – e está aberta ao diálogo com o partido, mas em nenhum momento fala em disputar candidatura em 2018.

Eliane não vai se recusar a uma convocação do partido, desde que haja consenso em torno do nome dela para candidatar-se a algum mandato, seja proporcional ou majoritário.

A fonte ainda afirmou que Eliane Aquino percebeu  que a população nas manifestações ao ex-presidente Lula em Sergipe, demonstrou apego pelo seu nome e sempre que a via nos palanques a chamavam até de “Governadora”.

Mantendo a conversa em off, a fonte disse que não tem nada certo em termos de candidatura da vice-prefeita Eliane Aquino e acrescentou que o Partido dos Trabalhadores trabalha os nomes de João Daniel e Marcio Macedo para deputado federal, e o de Rogério Carvalho para cargo majoritário.

Fonte: FaxAJU

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR