As ações em alusão a data contou com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário além de mais de 5 viaturas de reforço, dando apoio a blitz educativa.

O 11º Batalhão da Polícia Militar realizou nessa segunda-feira, 12, uma série de ações comunitárias como forma de comemorar junto com a população os 6 meses sem registro de homicídio, são 180 dias sem registro do crime. A comemoração ocorreu na cidade de Poço Verde, onde a marca foi alcançada no último sábado, 10.

Para o Major Ribeiro, que esteve presente na ação essa data deve ser comemorada. “Isso significa uma marca inédita na cidade e corresponde a uma reviravolta muito importante no histórico recente de Poço Verde”, afirmou.

Com um efetivo de mais de 18 policiais, que participaram da ação, as ações em alusão a data contou com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário do 11º BPM, além de mais de 5 viaturas de reforço, dando apoio a blitz educativa que realizou abordagens veiculares e revistas pessoais nas divisas com o estado da Bahia e outros pontos de acessos à cidade.

Na ação, foram ministradas palestras para estudantes, mototaxistas e populares que passavam em torno da Praça do Triângulo. A diretora da Escola Valdemar Martins de Castro, localizado no povoado Lagoa do Junco, professora Andréia destacou a importância do evento para os alunos. “Aqui estamos com mais de 40 estudantes no povoado e os assuntos que foram abordados em sala de aula foi recebido de forma positiva pelos estudantes. Isso demonstra que o conteúdo não passa despercebido”.

Professores e mais de 400 estudantes de diversas escolas municipais participaram das palestras ministradas pelo Cabo Emílio do 11º BPM, especializado em prevenção às drogas

Os agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) também participaram da ação em um trabalho conjunto com os Policiais Militares realizando além das blitz, panfletagens e chamando a atenção de diversos motociclistas no que se refere ao uso indevido do capacete.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertou a comunidade serviço de aferição da pressão arterial em mais de 150 pessoas, além da aplicação de vacinas contra a gripe, totalizando ao final do dia 200 atendimentos realizados.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.