fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Promotor instaura inquérito civil para apurar irregularidades no mercado de carne e peixe de Glória

|GLÓRIA, SE (POLÍTICA A JATO) – O promotor Alex Maia Esmeraldo de Oliveira, da 1° Promotoria de Justiça, resolveu instaurar inquérito civil para apurar irregularidades contidas em relatório da FPI a respeito do mercado de carne e peixe do município de Glória. O inquérito foi aberto no último dia 06/08.

De acordo com promotor, “o teor dos relatórios apresentados pela Fiscalização Preventiva Integrada – FPI/SE- Equipe – ABATE 2016 e 2019, apontam que os Mercados Municipais de Carne e Peixe de Glória não apresentam condições de funcionamento, quer pela ausência de licença ambiental, tendo sido o município autuado em novembro de 2016, quer pela precariedade das instalações elétricas e hidráulicas que levam a insalubridade do ambiente, tornando-os impróprios para o fim que se destinam”.

Dr. Alex Maia também justificou que a ausência de resposta da prefeitura e a presença de elementos de convicção mínimos serviram para instaurar um “procedimento investigatório mais amplo, com poderes instrutórios contundentes, necessários a aprofundar a apuração e perquirição sobre a extensão dos fatos que deram origem ao presente”.

O promotor de justiça já nomeou um técnico administrativo, que ficará responsável inicialmente para reiterar os ofícios já encaminhados pelo órgão ministerial e que não foram respondidos.

Após, o MP passará a colher evidências e provas que podem ser levadas à Justiça, por meio da ação civil pública.

Vale lembrar que o mesmo mercado foi fechado por força da operação da própria FPI em novembro do ano passado e de lá para cá, segundo o MP, algumas informações ainda carecem de “esclarecimentos imprescindíveis acerca do cabimento da tutela de interesses difusos (neste caso, o patrimônio público)”.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies