fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Cartas, livres, Poste em Sergipe, Belivaldo x Valadares e pesquisa

CARTA PARA GEORGE MAGALHÃES

O ex-presidente condenado há 12 anos por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva, continua fazendo da prisão seu comitê eleitoral particular.

Entre recados enviados através de seus pares, colunas escritas para jornais, agora o ex-presidente envia cartas, isso mesmo, CARTAS.

O destinatário foi o radialista George Magalhães, na carta o ex-presidente e atual presidiário diz que golpistas tomaram de assalto a presidência e o querem impedir de falar com o povo.

Será que alguém se esqueceu de comunicar ao ex-presidente que ele estar preso.

LIVRES

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) extinguiu, na sessão desta terça-feira (21), quatro representações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra dois ex-deputados estaduais de Sergipe e duas ex-candidatas a cargos eletivos por supostas irregularidades na destinação de verbas de subvenções sociais da Assembleia Legislativa do estado (Alese) a entidades filantrópicas em 2014.

Com a decisão, Antonio Passos Sobrinho e José do Prado Franco Sobrinho, e as ex-candidatas Maria Angélica Guimarães Marinho e Susana Maria Fontes de Azevedo estão livres do processo.

FENANDO POSTE HADDAD EM SERGIPE

O candidato poste de Lula, Fernando Haddad virá a Sergipe nesta quarta-feira (22), para a inauguração do comitê de campanha do Governador Belivaldo Chagas.  Haddad cumprirá agenda da campanha na capital sergipana, onde participará de coletiva de imprensa e lançamento do livro ‘Caravana Lula’.

VALADARES FILHO X BELIVALDO

Valadares Filho tem um só objetivo, derrotar Belivaldo Chagas.

Ao menos é o que demonstra o candidato em algumas de suas entrevistas. Em entrevista recente, Valadares disse que sua candidatura é um ato de coragem e que trabalha para vencer seu oponente já no primeiro turno.

DE HELICÓPTERO

O candidato a deputado federal Manoel Sukita usará um helicóptero com as cores de seu partido para fazer sua campanha. Enquanto os outros candidatos usam transportes terrestres para se locomover, Sukita inova em um meio de transporte seguro e barato.

RESPOSTA DE BELIVALDO

“Veja, e não se pode negar isso sob-hipótese alguma: Tem 37 prefeitos sergipanos votando comigo, 34 votando com Eduardo Amorim e só quatro votando com Valadares Filho. Isso não tem peso político não, é?”

PESQUISA DATA FOLHA

Jair Bolsonaro tem 22% no Datafolha.

Marina Silva continua em segundo lugar, com 16%.

A seguir, aparecem Ciro Gomes, com 10%, Geraldo Alckmin, com 9%, Alvaro Dias, com 4%, e Fernando Haddad, com 4%.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!