fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Lula sendo usado por Jackson, bem na fita, na mira e por falar em réu

USANDO LULA

Petistas, simpatizantes, amantes e até peemedebista vem usando constantemente o que ainda sobra de Lula para conquistar votos.

A bola da vez? Jackson Barreto

Em várias entrevistas o ex-governador vem citando o nome do mais famoso presidiário do país para tentar mudar sua rejeição junto ao povo sergipano. Durante uma entrevista a um veiculo de comunicação digital, o ex-governador disse que o Senado Federa está pouco comprometido com as necessidades do País e que: “Se eleito estará ao lado do presidente Lula na defesa dos direitos dos trabalhadores que foram covardemente tirados”.

Às vezes é necessário lembrar a alguns candidatos qual partido eles fazem parte, pois o ex-governador na sua luta contra a rejeição tem esquecido que o presidente Michel Temer (MDB), faz parte de seu time e suas atitudes têm enfraquecido ainda mais o discurso vitrinista do “golpe”.

O ex- governador  se apega a imagem do condenado para vencer as eleições. E ai vai colar?

JAIRO DE GLÓRIA ENTRE OS MAIS VOTADOS

O deputado estadual Jairo de Glória já aparece nas pesquisas entre os mais votados. Jairo seria o 6° candidato a estadual mais votado no Estado caso as eleições fossem hoje. Ele aparece com 0,75% das intenções de voto na modalidade espontânea da pesquisa.

NA MIRA DO TJSE

O Tribunal de Justiça de Sergipe marcou para a próxima quarta-feira (19) o julgamento dos embargos declaratórios de um dos processos do caso das verbas de subvenções sociais da Alese. Os deputados estaduais, Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PSC), estarão no “banco dos réus”.

E POR FALAR EM RÉU

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite de ontem (4) com dois recursos, um no Supremo Tribunal Federal  e outro no Tribunal Superior Eleitoral, para tentar manter a sua candidatura fake.

O PT tem até a próxima terça-feira (11), para oficializar Haddad, ou manter a candidatura do presidiário de Curitiba.

E AI GERALDÃO?

O Ministério Público resolveu processar Geraldo Alckmin pelos 10 milhões de reais que ele recebeu do departamento de propinas da Odebrecht.

Diz o Jota:

O Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) por supostamente ter recebido R$ 10 milhões via caixa 2 da Odebrecht para campanhas eleitorais.

O MP pede que Alckmin seja condenado à perda dos valores ilicitamente acrescidos aos patrimônios, perda de eventual função pública que ocupe e a suspensão dos direitos políticos.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!