fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Valadares Filho esconde Pimentel e agora poderá esconder o condenado João das Graças

Quem não se lembra das fitas que ouvíamos nossas musicas preferidas, seja nos carros antigos ou até mesmo em um pequeno radio, onde duravam apenas 80 minutos e mesmo quando chegava ao fim de um lado, a gente corria para trocar e continuar ouvindo.

Valadares Filho tem pregado que ele será o NOVO (Ficha Limpa) para Sergipe, porém a mesma máxima que foi dada para Geraldo Alckmin no JN (DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS), também poderia ser plicada no candidato do PSB.

LADO A

A ministra Rosa Weber, autorizou em março desse ano a quebra de sigilo bancário da campanha de 2014 de dois parlamentares e o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB). a investigação se deu após Luciano ser alvo de um  inquérito após grampos da Polícia Civil pegarem supostas tratativas, durante as eleições 2014, feitas por correligionários com eleitores do sertão sergipano.

Na época em que o fato foi noticiado Luciano Pimentel disse que em momento algum, durante a campanha eleitoral de 2014, na qual se elegeu, praticou compra de votos e que não poderia ser responsabilizado por conversas grampeadas por terceiros.

LADO B

O ex-deputado João das Graças foi condenado há quatro anos e cincos meses de prisão por tentativa de homicídio no município de Graccho Cardoso. João das Graças foi acusado de disparar contra o bumbum de um desafeto e segundo a defesa João das Graças teria agido em legitima defesa.

O ex-deputado vai cumprir a pena em regime semiaberto.

ESTRANHO

Os dois lados da fita de Valadares mostram que o “diga-me com quem tu andas que te direi quem és”, pode ser aplicado ou não em Valadares filho que tanto fala sobre ser ficha limpa.

Algumas coisas estranhas acontecem nessa campanha, “Eles dizem que não temos grupo e nem estrutura. O grupo do PSB é o grupo da  ficha limpa e a estrutura é a que ninguém tem a do voto popular”. Valadares pai.

O que é ser um ficha limpa?

Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135 de 2010 é uma legislação brasileira que foi emendada à Lei das Condições de Inelegibilidade ou Lei Complementar nº. 64 de 1990 originada de um projeto de lei de iniciativa popular idealizado pelo juiz Márlon Reis entre outros juristas que reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas com o objetivo de aumentar a idoneidade dos candidatos.

A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.

Realmente a família Valadares não tem a ficha suja, mas é preciso esconder melhor seus “companheiros”, pois o “diga-me com quem tu andas que te direi quem és” está em alta.

Será que além de esconder Pimentel irão esconder também o agora condenado por tentativa de homicídio João das Graças?

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!