Cada vez mais, as pessoas estão ligadas as redes sociais, a título do exemplo a rede social mais usada hoje é o Facebook, que atingiu, segundo informações da própria empresa, o número incrível de mais de 1 bilhão e meio de usuários ao redor do mundo.   Isso quer dizer que boa parte da população mundial usa essa rede social para, na maioria das vezes, curtir, comentar e compartilhar exatamente tudo sobre suas vidas!

As redes sociais são, literalmente, um lugar em que as pessoas dizem tudo o que pensam. Mas você pode se perguntar: E o que o uso de redes sociais como, por exemplo o Facebook, tem a ver com emprego ou carreira?

Tem muito mais em comum do que você nem imagina

Para início de conversa, cada vez mais as empresas estão olhando as redes sociais dos seus entrevistados e isso se torna um critério de avaliação importante para eles. Tem ideia do porquê de eles fazerem isso?

As empresas querem ver qual é o seu comportamento na internet. Será que faz comentários impróprios? Algum comportamento Racista? Fazer piadas obscenas? Ou você é alguém que faz criticas as crenças religiosas ou politicas? CUIDADO! MUITO CUIDADO!

Cada vez mais as empresas verificam como os seus possíveis contratados se comportam na internet, com a finalidade de poder observar algum comportamento improprio e que poderia afetar no seu trabalho.

#SUPERDICA SOBRE REDES SOCIAIS:  Evite postar frases ou compartilhar imagens com assuntos impróprios como piadas obscenas, frases racistas, ou que demostrem fortes apego político que poderiam prejudica-lo em um trabalho que precisasse ser realizado em grupos de pessoas de diversas culturas ou credos.

Lembre-se que você é encarado como o seu perfil de rede social, o mau uso poderá denigrir sua imagem quanto profissional e isso afetaria sua carreira, então da próxima vez que for publicar ou compartilhar algo na internet pense em como isso poderá afetar ou ajudar a sua imagem profissional.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Graduado em Recursos Humanos. Atualmente é Analista e Colunista na Área de Recursos Humanos.