setembro23 , 2021

    Sergipe tem 104 casos de Coronavírus e mais um óbito, 28 já receberam alta

    Veja também

    Duas mulheres são presas por tráfico no Sertão Sergipano

    Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º...

    Acusado de atirar em delegado se entrega na Bahia

    Wellington de Carvalho Bispo se entregou à polícia na...

    Adolescente de 14 anos e homem de 35 são executados a tiros

    Paulo do Nascimento Santos, 35 anos de idade e...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    As Secretarias Municipais da Saúde (SMS) de Aracaju, Estância e Itabaianinha confirmaram, nesta terça-feira (21), novos casos da Covid-19. Com isso, Sergipe passa a ter 101 registros da doença.

    Em Itabaianinha, o paciente é um homem de 26 anos, que está em isolamento social domiciliar. Já em Estância, os novos casos são duas mulheres e um homem. A forma do contágio está sendo investigada.

    Desses nove casos registrados em Estância, oito estão bem clinicamente, com sintomas leves e cumprindo isolamento domiciliar. Uma paciente foi internada com infecção urinária e posteriormente diagnosticada com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave e está na UTI.

    Em Aracaju, são cinco novos registros – três homens, com idades 41, 51 e 78 anos, e duas mulheres, de 34 e 52 anos. Agora são 65 na capital com a doença, desses oito estão internados em hospitais, 25 em isolamento domiciliar, 28 já receberam alta e quatro morreram.




    - Advertisement -

    Fonte: G1/Se

    Secretaria de Saúde confirma mais 3 casos do Coronavírus em Simão Dias; Um óbito é registrado

     

    A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Saúde, atualizou na noite desta terça-feira (21), o Boletim Epidemiológico e confirmou mais 3 (três) casos do Novo Coronavírus no município.

    De acordo com o novo boletim, um dos casos foi de uma paciente que apresentou síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e uma provável pneumonia causada por microorganismo não identificado. O resultado para Influenza foi negativado, porém fizeram avaliação da amostra também para o Covid-19 e o resultado foi positivo (por esta razão a suspeita não constava no boletim). Infelizmente, a paciente veio a óbito nesta segunda-feira (20).

    Outro caso foi de um paciente que havia recebido alta de um hospital da rede pública do estado, e em visita de monitoramento domiciliar, o médico constatou a necessidade de re-hospitalização por conta do quadro clínico. Na unidade hospitalar ocorreu uma nova coleta e nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde foi informada da positividade do exame para o Covid-19.

    O terceiro caso é de um paciente suspeito registrado no boletim anterior, cujo quadro clínico é estável e está em isolamento domiciliar, testou positivo para o Covid-19.

    As informações estão contidas no Boletim Epidemiológico 15/2020 SMS, de 21 de abril de 2020, com atualizações de dados com números de casos notificados, confirmados, monitorados e descartados de doenças de transmissão respiratória e exantemáticas de usuários residentes no município de Simão Dias.

    lagartonoticias.