setembro16 , 2021

    Sistema prisional passa a permitir visitas semanais nas unidades prisionais de SE

    Veja também

    SUICÍDIO: Um grito da alma pedindo socorro

    As tentativas de suicídio ou sua prática efetiva envolvem sempre uma...

    Polícia Militar apreende arma de fogo em Monte Alegre

    Policiais militares da Companhia Independente de Operações Policiais em...

    Tremor de terra é registrado em Gararu

    Um tremor de terra, de magnitude 1.5, foi registrado...

    Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas em Propriá

    Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá prenderam em...

    COVID-19: Sergipe tem 5° dia seguido sem registro de óbitos

    O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    O sistema prisional de Sergipe flexibiliza, a partir da próxima segunda-feira, 23, a atual faixa do plano de contingência estabelecido pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19. Com isso, fica ampliado o número de visitas sociais, que passam a ser semanais, e mantém-se a visitação íntima para os internos e visitantes que se encontram com o ciclo de imunização completa. A deliberação permanece em vigor por um período inicial de 30 dias.

    O secretário Cristiano Barreto destacou o empenho de todos no combate, controle e fiscalização na íntegra do plano de retomada de visitas nas unidades prisionais, destacando que, embora os índices em geral no país e Estado de Sergipe tenham evoluído para melhor, isso não significa o fim das ações preventivas e que deverão ser contínuas as ações de prevenção, inclusive com a permanência da unidade emergencial, como porta de entrada do sistema prisional sergipano.

    Cristiano Barreto também evidenciou que para a continuidade da flexibilização das medidas sanitárias é importante que os cuidados sejam mantidos tanto no âmbito das unidades prisionais, quanto em toda a sociedade. “Iremos manter a fiscalização do uso de máscara, álcool gel, e demais medidas inseridas no plano de retomada e que o Departamento de Administração Financeira (DAF) acompanhe o estoque e distribuição dos materiais a fim de não sofrer descontinuidade”, enfatizou.

    A deliberação ocorreu em reunião com a presença do secretário da Justiça, Cristiano Barreto; o diretor do Departamento de Administração Financeira (DAF), Luiz Fernando d’Ávila Silveira Júnior; o diretor do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Agenildo Machado de Freitas Júnior; o coordenador de saúde e educação, Genaldo Freitas Lima; e o consultor técnico da Sejuc, coronel Reinaldo José Chaves Silva