fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Violência contra mulher: Vereadora Gloriense reacende o tema

Desde que as medidas de isolamento social, entraram em vigor, um triste número também começou a subir nas estatísticas, e não de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foram o de denúncias de violência doméstica, que cresceram mais de 60% de acordo com estatísticas.

E em um tempo onde as autoridades políticas se esconderam por conta do vírus, uma vereadora chama a atenção para uma luta que quase foi esquecida.

Uma foto seguida de um post , no Instagram da vereadora Maraysa de Anselmo Correia ( Nossa Senhora da Glória), vem alcançando centenas de pessoas, que aos poucos vem adotando a campanha contra a violência a mulher.

“O Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros promoveram uma campanha que pretende incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões nas farmácias. Basta mostrar um X vermelho na palma da mão para que o atendente ou farmacêutico entenda que trata-se de uma denúncia e em seguida acione a polícia e encaminhe o acolhimento da vítima”. Diz o post.

A campanha ressuscita um tema que já foi bastante debatido no município e cria novas expectativas contra a impunidade.

Violência contra a mulher, esse tema é para todos.

Maycon Fernandes/Jornalista

COMENTE!