Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Sergipe terá, apenas em abril, uma redução de até 15,36%. Essa diferença, que será informada na conta de energia, refere-se à revisão de valores da Parcela A (geração de energia) pagos a mais pela contratação de energia da usina de Angra III. Esse montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz em 2016 conforme definido pela ANEEL nos eventos tarifários.

Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com a data de leitura de cada cliente, podendo levar até dois meses para se completar. Esse impacto também dependerá da cobrança da bandeira tarifária, que será vermelha em abril, gerando um acréscimo de R$ 0,03 a cada kWh consumido.

Como o processo de reajuste tarifário da Energisa Sergipe ocorre no dia 22 de abril, a partir de maio, o novo valor da tarifa que valerá para os clientes da concessionária não contemplará mais os custos do encargo de Angra III, o que significa que a situação será plenamente normalizada. Os novos valores da tarifa, a partir do mês de maio, serão divulgados pela Aneel próximo à data do reajuste tarifário.

Deixe seu comentário abaixo