Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Exclusivo: Membros fundadores do Cidade Negra lançam novo projeto

O nome do projeto é “Os originais”, formado pelos membros fundadores do Cidade Negra que voltam as suas raízes tocando os dois primeiros discos que consagraram a banda, que são os albuns Lute para Viver – 1990 e Negro no Poder – 1992.

Segundo Ras Bernardo o projeto foi inspirado nas pessoas que curtem o 1º e o 2º album do Cidade, até os dias atuais. Ambos, os albuns deram a banda um rumo certo para uma carreira nacional e internacional de sucessos. Ainda segundo ele, o grupo se prepara para uma turnê histórica por todo o Brasil, e também por outros países.

Tudo se iniciou no ano de 1983 surgindo assim o Lumiar (primeiro nome da banda Cidade Negra), os jovens eram abastecidos pela paixão em comum pelo ritmo jamaicano, Bob Marley, em especial, pela música brasileira como Tim Maia e pelo funk e soul dos anos 1970, além de grandes clássicos do rock como Led Zeppelin.

Ras Bernardo e Da Gama montaram o Cidade Negra em 1986, e através belas canções tomaram as rádios do país com hits como “Falar a verdade” e “Mensagem” que ainda nos dias atuais são bastante tocadas país a fora.

Os Originais – Conta com uma parceria muito forte de músicos renomados que farão parte do projeto a exemplo de: Marcelo Yuka(Baterista do Rappa), Noêmi de Oliveira (Baixo), Ricardo Verocai(Teclados) e Marlon Guitarra (Ex-Tribo de Jah).

Os contatos para shows são através da Pisca [email protected]
ou pelos telefones: (51) 99919.9040 (whatssap) ou (48) 99622085

Há pouco mais de um ano, Ras Bernardo foi entrevistado pela Redação do Portal Sou de Sergipe e contou sobre sua tragetória como cantor no Cidade Negra e também como cantor em carrera solo, revelando detalhes até então desconhecidos pelo público.

Leia um pouco mais e veja a entrevista completa:

https://www.soudesergipe.com.br/exclusivo-ex-vocalista-do-cidade-negra-fala-sobre-sua-carreira-na-musica/

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

 

 

COMENTE!