Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Mexicano Ernesto Ríos leva sua arte para o mundo

O Brasil está conhecendo a obra de um dos maiores nomes das artes no México. Ernesto Ríos é destaque no seu país como um dos maiores muralistas e está no Livro dos Recordes desde 2009 pela construção do maior mural do mundo em sua categoria.

Além dos murais, Ernesto Ríos pinta suas telas com um estilo totalmente próprio e ainda atua como retratista, pintando pessoas anônimas e famosas. No começo do ano Ernesto Ríos pintou a maior autoridade do México, o presidente Andrés Manuel López Obrador.

Ele entregou pessoalmente a obra ao presidente mexicano que ficou impressionado com a qualidade do trabalho feito por Ernesto Ríos. “Eu gosto de retratar pessoas e isso também é um de meus trabalhos, mas para fazer um retrato precisa ser um bom profissional”, disse o artista mexicano.

Ernesto Ríos também atua como compositor, cantor e escritor. É autor da trilogia “Viaje al Corazón” (Viagem ao Coração), disponível apenas em espanhol, mas já está esgotada nas livrarias. No entanto, é possível ler seu livro em espanhol em alguns sites na internet.

Na obra ele aborda temas como reencarnação e vários assuntos que fazem o leitor refletir sobre a vida. “O livro mostra a minha forma de pensar, como por exemplo, que nós devemos nos preocupar a ver nosso eu interior. O ser humano precisa refletir e conhecer a si mesmo”, finalizou o artista.

COMENTE!