Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

O Rei das CHICOTADAS: Quem antes lutou do nosso lado hoje finge enxergar as maldades que faz

E mais uma vez o prefeito de Nossa Senhora da Glória se envolve em atrito com o Sindicato. Em assembleia geral, o Sindeserve decidiu em paralisar os serviços públicos municipais no próximo dia 05 de março.

Data interessante, pois dia 05 de março é o mesmo dia em que iria iniciar o ano letivo nas escolas municipais. A paralisação vem em forma de protesto contra a jornada de trabalho, que segundo o sindicato foi IMPOSTA pela gestão do Prefeito Chico.

Em nota o Sindiserve disse que:

“Os trabalhadores não concordam com o método arbitrário adotado pela gestão municipal, que aumentou a jornada de trabalho, de 06 horas ininterruptas para 08 intercaladas e impôs uma nova escala de trabalho ilegal aos motoristas que, exigindo dos servidores que fiquem à disposição do serviço das 6:00 às 18:30, totalizando um período de 12h30min por dia”.

O que chama a atenção é o termo que foi criado em relação a essa situação; “CHICOTADA”.

No Brasil, a escravidão teve início com a produção de açúcar na primeira metade do século XVI. Os portugueses traziam mulheres e homens negros africanos de suas colônias na África para utilizar como mão-de-obra escrava nos engenhos de açúcar do Nordeste. Os comerciantes de escravos portugueses vendiam estes negros africanos como se fossem mercadorias aqui no Brasil. Os mais saudáveis chegavam a valer o dobro daqueles mais fracos ou velhos.

Isso tudo acontecia por IMPOSIÇÃO, e quem não fizesse o que era IMPOSTO iria para no tronco, sendo CHICOtiado até aprender e entender que eles não passavam de escravos.

“Quem antes lutou do nosso lado hoje finge enxergar as maldades que faz”

By: Um certo Jornalista.

PS: No Brasil, 28 de janeiro é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 2304/SE

COMENTE!