fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Ascenty é líder absoluta do Quadrante de Colocation no Brasil do ISG Provider Lens™ pelo segundo ano consecutivo

São Paulo, SP. 8/7/2021 – Ascenty “oferece data centers de classe mundial nos mais exigentes mercados de São Paulo e Rio de Janeiro” e provê “serviços consistentes”

Relatório da Information Services Group, instituição global líder em consultoria e pesquisa em tecnologia, ratifica que a Ascenty “oferece data centers de classe mundial nos mais exigentes mercados”

A Ascenty, empresa com 27 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e 10 em construção, foi classificada pelo segundo ano consecutivo como líder absoluta do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil da ISG Provider Lens™. A pesquisa independente de 2021 da Information Services Group (ISG), empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia, ratifica que a Ascenty “oferece data centers de classe mundial nos mais exigentes mercados de São Paulo e Rio de Janeiro” e provê “serviços consistentes” com “altos níveis de satisfação do cliente e sólidas taxas de retenção”.

A categoria de líder no relatório atesta que a Ascenty tem oferta de produtos e serviços altamente atraente, uma posição competitiva muito forte e cumpre todos os requisitos para uma atuação bem-sucedida no mercado. Além disso, reputa à provedora de data centers a condição de formadora de opinião, “impulsionando estrategicamente o mercado” e garantindo “estabilidade e resistência inovadoras”.

“Nosso foco sempre foi e vai continuar sendo o atendimento de excelência aos nossos clientes. Acreditamos que dessa forma o crescimento e o sucesso vêm por consequência. Esse reconhecimento como líderes em Colocation nos deixa muito orgulhosos porque mostra que o trabalho de todo o time Ascenty está sendo reconhecido no mercado”, afirma Roberto Rio Branco, VP de Marketing e Relações Institucionais.

Seguem, na íntegra, trechos do relatório da ISG com análises da atuação geral e das forças da Ascenty, que justificam sua posição de liderança de mercado:

Visão geral:
A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, possui 27 data centers no Brasil, Chile e México. A rede de fibra óptica de 5.000 km da empresa conecta essas instalações e muitos clientes. A Digital Realty adicionou mais de 290 data centers na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. A empresa atua no Brasil desde 2010, oferecendo a maior área de colocation do país. A Ascenty anunciou planos de expandir ainda mais suas operações na América do Sul.

Pontos fortes:
Plano de crescimento contínuo: A Ascenty investe constantemente para aumentar sua capacidade de infraestrutura. A empresa está construindo sete data centers no Brasil e três no exterior. Desde 2017, já investiu mais de US$ 30 milhões (R$ 150 milhões) para adicionar 1.080 km (670 milhas) de rede de fibra subterrânea para conectar 22 cidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sua rede de fibra proprietária oferece conectividade de data center de “última milha” e conexão direta a cabos subaquáticos para alcance global.
Data centers de classe mundial: Todos os seus data centers cumprem estritamente os padrões globais, incluindo Tier III, TR3 TÜV Rheinland, SOC, ISO 27001, ISO 20000, PCI-DDS, ISO 14001, ISO 37001 e ISO 50001. Todas as instalações são neutras em termos de operadora. O Cloud Connect da Ascenty oferece conectividade de alta velocidade para AWS, Microsoft Azure, Oracle Cloud, IBM Cloud e Google Cloud Platform.
Níveis de serviço avançados: A Ascenty oferece disponibilidade contratada de até 100% e tempo de resposta de execução de serviço. A Ascenty Internet Connectivity Exchange (AICX) é uma plataforma de serviço que permite aos clientes ajudar os ISPs e clientes corporativos a acessar redes de conteúdo em sua infraestrutura, permitindo conexões privadas e seguras entre o provedor de conteúdo e o cliente.

Website: http://www.ascenty.com

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação