Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Algumas das transferências mais caras do futebol em 2019

Durante a última década o mercado de futebol se alterou muito se tornando uma indústria bilionária. Hoje os clubes maiores não fazem apenas dinheiro ganhando títulos, mas também vendendo e comprando jogadores de futebol. Os gastos com transferências só aumentaram, chegando a marca de 5 bilhões de euros somente nessas transições. O Neymar continua sendo o jogador mais caro da história do futebol com o valor de 222 milhões de euros, sendo que neste momento o PSG quer vendê-lo novamente (preferencialmente para o Barcelona, o time que tinha se mostrado mais interessado e que fez o nome de Neymar na Europa), mas pelo valor de 300 milhões de euros. Esta é também uma das maiores novelas do futebol atual. Veja algumas das transferências do futebol 2019.




1.  Benjamin Pavard – 35 milhões de euros

Este jogador francês ficou famoso durante a última Copa do Mundo na Rússia por ter feito um dos gols mais bonitos no mundial. Ele tem apenas 23 anos, e atualmente joga no Bayem de Munique, time alemão. Ele fechou o seu contrato com time por 35 milhões de euros no começo do ano em janeiro de 2019. Ele foi um dos responsáveis por trazer o título da Copa para França e vários times estavam tentando comprá-lo.

2.  Rodrygo Goes – 45 milhões de euros

Um brasileiro não poderia faltar nesta lista já que eles fazem ainda muito sucesso dentro do mundo do futebol nacional e internacional. Rodrygo tem uma história bonita para contar e fui humildemente do Santos para o Real Madrid. Ele foi comprado por 45 milhões de euros e antes mesmo de completar 18 anos. Ele teve sua primeira partida pelo time no dia 25 de setembro de 2019, sendo que ele fez um dos gol mais rápidos batendo recordes.

3.  Luka Jovik – 60 milhões de euros

Mais uma contratação do Real Madrid que está tentando ao máximo renovar o seu time de jogadores principalmente depois da saída do grande Cristiano Ronaldo e com a dura e história rivalidade contra o Barcelona. Ele é sérvio de 21 anos e já atuou dentro do futebol português jogando pelo Benfica e dentro do futebol alemão jogando pelo Eintracht Frankfurt.

4.  Frankie de Jong – 75 milhões de euros

E o Barcelona também está investindo em novos jogadores e uma das compras foi Frankie de Jong, holandês, por 75 milhões de euros. Ele tem 22 anos e sempre jogou na Holanda em dois dos seus maiores times, agora está defendendo o Barcelona. Ele é considerado como um dos nomes mais promissores do futebol atual.

5.  Eden Hazard – 100 milhões de euros

Outra contratação do Real Madrid: Eden Hazard, o qual estava jogando no Chelsea, pelos últimos 7 anos e foi comprado por 32 milhões de euros. Especialistas acreditam que ele pode ser um dos próximos nomes a levar a bola de ouro, há dez anos ele foi eleito o melhor jogador jovem da França, time que começou sua carreira profissional e pouco depois foi eleito o melhor jogador da França. Pelo Chelsea ele jogou em mais de 350 jogos e fez 100 gols, dando assistência para 85. Ele está usando a camisa 7 a que era de Cristiano Ronaldo e o que traz uma grande pressão para Eden.

COMENTE!