A senadora que representa Sergipe, Maria do Carmo (DEM), autora do projeto que tem como objetivo a demissão sem justa causa de servidores públicos federais através da imposição de uma avaliação de “desempenho”, se ausentou em 80% das votações em 2013. Um levantamento feito pelo Congresso em Foco revela que a senadora não votou ou não compareceu ao plenário na grande maioria das votações.

Maria é senadora desde 1998, e até então pouco se houve dela no senado. Mesmo presente na casa, a senadora deixava de votar. Em 2013, por exemplo, deixou de votar em 140 proposições examinadas nos dias em que ela havia registrado presença. Isso representa 80% de todas as 176 matérias apreciadas pelos senadores no período (houve dias em que mais de uma matéria foi discutida).

Ainda segundo o levantamento do Congresso em Foco, Maria compareceu a 102 das 119 sessões reservadas a votação pelo Senado em 2013. De suas 18 ausências, só uma ficou sem justificativa, o que a deixa longe do grupo dos mais faltosos.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.