fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Arrecadação de ‘vaquinha’ feita para Lula, não poderá ser usada por Haddad

Devido a Condenação na Lava Jato a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está preso desde abril em Curitiba e pela Lei da Ficha limpa poderá não está na disputa da corrida presidencial. Sendo assim o candidato, Fernando Haddad  pode assumir a chapa.

arrecadação virtual para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou os 500 mil reais, mas o dinheiro não poderá ser usado por Fernando Haddad, caso o ex-prefeito venha a ser alçado à cabeça da chapa.

Segundo o TSE, as “vaquinhas virtuais” só poderão ser usadas pelo próprio candidato. Se o PT registrar outra candidatura que não a de Lula até hoje(quarta), terá de devolver o dinheiro aos doadores, como rege resolução da Corte. É o que ocorreria também com a vaquinha virtual feita por Manuela d’Ávila (PCdoB), considerada “plano B” para ser vice na chapa petista.

Já se a candidatura de Lula for registrada e barrada posteriormente, o dinheiro que não for gasto até a data da decisão pelo indeferimento será remetido ao partido ao fim da campanha. “Se a campanha for encerrada e houver sobras, elas têm de ser destinadas ao partido político”, afirmou o ex-ministro do TSE Henrique Neves.

Procurado, o PT disse que trabalha de acordo com a lei e não comenta hipóteses.

Fonte: veja.com

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação