fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Bolsonaro critica questão sobre travesti em prova do Enem: ‘Nada a ver’

Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (5) uma questão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada no domingo (4). A pergunta abordava um dicionário criado somente para o vocabulário usado por travestis.

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o presidente eleito afirmou que em seu governo, o Ministério da Educação “não tratará de assuntos dessa forma”.

“Uma questão de prova que entra na dialética, na linguagem secreta de travesti, não tem nada a ver, não mede conhecimento nenhum. A não ser obrigar para que no futuro a garotada se interesse mais por esse assunto. Temos que fazer com que o Enem cobre conhecimentos úteis”, disse Bolsonaro, em entrevista ao vivo.

Na conversa com Datena, Bolsonaro disse também que não pretende acabar com o Enem. “Ninguém quer acabar com o Enem, mas tem que cobrar ali o que realmente tem a ver com a história e cultura do Brasil, não com uma questão específica LGBT. Parece que há uma supervalorização de quem nasceu assim”, acrescentou.

Para o professor Eduardo Valladares, do Descomplica, a pergunta criticada por Bolsonaro pedia que os estudantes decodificasse o que era dito.

“A prova não fugiu do padrão e trouxe uma cobrança perto do que é esperado. O aluno que lê bastante, está acostumado a essa cobrança do Enem e fez boa prova”, afirmou o professor em entrevista ao “Globo”.

Ontem, os candidatos fizeram provas de linguagens, ciências humanas e redação. O exame durou 5h30. No próximo domingo (11), as provas serão de química, física e biologia. Ao todo, 5,5 milhões de pessoas concorrem a vagas em universidades de todo o país.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: