fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

BOMBA: Belivaldo quebra tradição e nomeia segundo colocado para PGJ

O governador Belivaldo Chagas trouxe um mal estar dentro do judiciário sergipano ao nomear o segundo colocado para o cargo de procurador geral do estado.

Manoel Machado Cabral Neto teve o dobro de votos entre os membros do Ministério Público do estado de Sergipe, mas teve que ceder a vaga a Eduardo D’Ávila porque o o governador eleito contrariou, sem motivo aparente, a tradição de que o mais votado ficaria com a vaga.

Em um grupo de magistrados e promotores, a repercussão foi negativa. Um juíz, que terá seu nome preservado, chegou a criticar a postura de Belivaldo ao enfatizar que deverá ter resistência contra a atitude do governador.

Um promotor sergipano afirmou entre os colegas que a escolha de Belivaldo encobre interesses escusos. Para ele, não faz sentido a escolha do segundo se na história de Sergipe o primeiro lugar sempre foi o nomeado.

Não bastasse a crítica ao governador, os juízes e promotores suscitaram o episódio de Temer que nomeou, também, a segunda mais votada para representar a PGR.

O que fica pairando no ar é o porquê de Belivaldo não querer como procurador geral o Dr. Manoel Cabral Machado Neto.

Vale lembrar que o governo atual já protagonizou um episódio que trouxe repulsa a população quando Daniela Garcia e Alessandro Vieira foram exonerados ao combater a corrupção envolvendo aliados de Jackson Barreto.

Por: Redação SoudeSergipe

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies