Na tarde de hoje (06/01), caiu uma forte tempestade de verão em Monte Alegre de Sergipe. Segundo alguns moradores, a chuva começou timidamente, e em pouco tempo ficou  forte  alagando ruas e estradas.

Alguns locais a exemplo da Rua do Hospital, Conjunto Novo e Conjunto Verde,  incluindo alguns povoados, ficaram ilhados por algumas horas.

O Bairro Cehop, ficou com ruas alagadas e moradores tiveram prejuízos materiais.

A imagem abaixo, mostra o Tanque do Estado, que não suportou a força das águas e alagou estradas.

A realidade é que o alto volume de água, acabou elevando o nível do Riacho do Cachorro e do Rio Rio Capivara, causando transtornos e prejuízos ao longo de sua extensão. Ambos cortam o município de Monte Alegre.

Na saída de Monte Alegre para N.S. da Glória, o riacho inundou totalmente a pista e o trânsito ficou parado por algumas horas.

Ainda de acordo com moradores, a chuva durou cerca de duas horas e não existe informações oficiais a respeito dos danos, perdas e do número de pessoas atingidos diretamente pela inundação.

Há cerca de 02 anos, os moradores conviveram com algo parecido, mas com maior gravidade, onde naquela ocasião parte da pista cedeu e diversas famílias ficaram desabrigadas.

 

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários