fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Conheça o novo sistema de cozinhar que garante uma comida 100% saudável e saborosa

Se preocupar com a alimentação agora é a onda da saúde, mas não basta se preocupar somente com “o que” se come, mas também com como é feito esse alimento. A escolha dos recipientes onde essa comida será preparada é fundamental. Pouco sabem que, além de alterar o sabor dos alimentos, panelas de alumínio e o popular teflon, por exemplo, soltam substâncias que contaminam a comida.

Mas, já existe uma opção para quem quer, além de prevenir futuros problemas de saúde, quer também aproveitar o melhor do sabor. A chef de cozinha e embaixadora da RoyalPrestige, Luciana Carvalho, conta porque se encantou com as panelas Royal Prestige.

Ela, que também trabalha com buffet e prestando assessoria em restaurantes, foi convidada para conhecer as panelas por dois distribuidores da marca, que também produz outros produtos em aço cirúrgico, e desde então não usa outra.  “Eu queria conhecer para ver o material, mas realizamos o teste do bicarbonato, que é quando você coloca bicarbonato na água e ferve. Nas outras solta o gosto, nela não, o gosto fica puro de bicarbonato. Comprei na hora”, conta.

Luciana conta que a panela tem cinco camadas, aço cirúrgico por fora, o mesmo utilizado apara fabricar bisturis, três camadas de alumínio, e mais uma camada de aço cirúrgico por dentro. “Ela não é uma panela fina e esquenta por inteiro, além disso, ela é capaz de manter a temperatura por até 2 horas”, diz.

Como a panela não desprende substâncias, o sabor dos alimentos se mantém e não é alterado. “O alimento fica muito mais saboroso e com isso, reduz até a quantidade de sal, o que é um grande benefício para a saúde. Não é preciso usar óleo também, mesmo ela não sendo de teflon, os alimentos não grudam e não queimam”, relata Luciana.

As panelas Royal Prestige também possuem uma válvula, capaz de avisar quando a panela alcança a temperatura adequada. “Quando a panela alcança 82ºC a válvula apita e avisa que chegou na temperatura adequada, porque acima dessa temperatura os nutrientes são destruídos. Como a água não evapora, usa-se muito pouca água. E ele é muito rápida também, dá para cozinhar um ovo e frango em 12 minutos”, afirma a chef.

Essas panelas existem há 63 anos e são americanas, mas fabricadas na Itália. São comercializadas no Brasil há cerca de três anos.

Entrevista News

COMENTE!