O Procurador da República aposentado, advogado criminalista e professor universitário na área de Direito, Dr. Evaldo Campos, concedeu entrevista ao Jornal da Xodó, na Rede Xodó de Comunicação, durante a tarde da última segunda-feira (22) e teceu comentários a respeito do atual cenário crítico político que vive o país.
Dr. Evaldo pediu a renúncia do presidente Michel Temer por entender ser insustentável para o governo depois do envolvimento do chefe maior do estado em crimes de corrupção.
“Eu se fosse o presidente Michel Temer renunciaria. Estou dizendo a ele aqui o que disse a Dilma na primeira manifestação que houve aqui em Sergipe, lá na atalaia”, disse Evaldo.
Para Campos, a renúncia de Temer seria em respeito ao povo brasileiro. Ele destacou também que o país vive uma revolução que está varrendo a corrupção de todos lados.
“Presidente Temer, renuncie em respeito ao povo brasileiro. E sobretudo em respeito a essa vontade nova, a esta revolução que está varrendo o país de norte a sul e de leste ao oeste. E que nada, absolutamente nada vai para-la. Renuncie! Não espere pelo impeachment”, afirmou o criminalista.
Ao ser questionado sobre a divisão do país, Dr. Evaldo afirmou que ninguém está pensando no Brasil, e que alguns movimentos querem eleições diretas para colocar Lula de volta ao poder. Campos ainda criticou a postura de todas as manifestações e encontrou tempo para chamar o ex-presidente Lula de maior quadrilheiro que este país conheceu.
“É um absurdo vê o país dividido! Os que defendem Lula e sua quadrilha… e Lula pra mim… podem me processarem se quiserem, Lula pra mim é o maior quadrilheiro que este país já conheceu. Não é o único! Como quadrilheiro e corrupto é Aécio, como José Serra, que decepcionaram a nação” (sic), exclamou Campos.
Evaldo criticou também a postura seletiva do STF, bem como a maneira que o Gilmar Mendes trata as questões judicias envolvendo políticos. Além disso, Evaldo defendeu uma eleição direta, se fosse o caso, somente para pessoas que não tenham nomes envolvidos em esquemas de corrupção.
Dr. Evaldo parabenizou o trabalho dos procuradores do MPF, em especial aos que estão a todo custo tentando passar o país a limpo e disse que se estivesse mais jovem, também estaria lutando junto a força-tarefa da lava jato.
Welder Ban/Jornal da Xodó
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.
Comente sobre esse post