Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Dr. Samuel Carvalho apresenta várias denúncias sobre a educação do Estado

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (2), para apresentar duas denúncias sobre a educação do Estado. A primeira denúncia foi feita por uma professora da Escola Estadual Jorge Amado, em Nossa Senhora do Socorro, sobre falta de material escolar. Na segunda, Dr. Samuel mostrou uma reportagem da TV Atalaia, que apresentou a situação dos estudantes de Itabaiana sem merenda escolar.

A primeira denúncia se refere a falta de livros de várias matérias na Escola Estadual Jorge Amado, principalmente de português. Para o parlamentar, a situação é preocupante. “Falta de respeito com a nossa educação. Além da falta de livros, existe também a falta de professores”, afirmou o parlamentar.

A segunda denúncia apresentada por Dr. Samuel é a do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), que constatou que os alunos da rede Estadual de Itabaiana comem biscoito com suco.

Samuel esclareceu que muitas crianças e adolescentes mal tem o que comer. “Onde está indo a verba federal destinada a alimentação dos estudantes?”, perguntou o deputado.
O parlamentar relembrou da época que estudava em Itabaiana, no Colégio Murilo Dantas, que na época era referência em educação. “A educação do Murilo Dantas sempre foi referência. Grandes juristas e grandes profissionais passaram por ali. Essa situação da merenda escolar nos traz uma tristeza no coração. Esperamos que Sergipe não seja mais notificado em nível nacional com matérias relacionadas a falta de merenda escolar”, relatou.

Aparte
O deputado estadual Adailton Martins (PSD), disse durante aparte que é preciso avançar na área da educação. “Sabemos que a educação está sendo muito cobrada na área do transporte e merenda escolar. Está faltando a administração repensar no que está fazendo para melhorar essa área”, disse o parlamentar da bancada do governo.

Quem também pediu aparte para comentar o assunto foi o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB). Segundo ele, o problema precisa ser resolvido. “Achávamos que a merenda escolar estava resolvida, após a matéria veiculada por Roberto Cabrini no Conexão Repórter, mas pelo que vemos, ainda não. A gente pede que sejam tomadas as medidas cabíveis e que a merenda seja adequada para os alunos”, afirmou o deputado.

O líder da bancada de situação, o deputado estadual Georgeo Passos (REDE), comentou o assunto durante sua fala. Ele afirmou que mudou a gestão do governo, mas a educação permaneceu a mesma. “Mudamos de governo, de Jackson Barreto para Belivaldo Chagas, e é a mesma coisa. É a continuidade de um desgoverno que trouxe Sergipe a uma década perdida”, disse Georgeo.
Ao finalizar o grande expediente, Dr. Samuel deu como exemplo as escolas da Coreia do Sul que são referências no mundo.

Ascom/Dr. Samuel Carvalho

COMENTE!